x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 262

DIVERGENCIA FGTS DIGITAL COM E-SOCIAL

JP

Jp

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 dias Quarta-Feira | 9 abril 2025 | 16:00

Boa tarde!
gostaria de uma ajuda, pois ja entrei com chamado no e-social e FGTS digital e não tive retorno ainda.
Colaboradora tem 48,84 de FGTS mensal e 31,35 de FGTS ref rescisão de 03/2025.
No e-social está certinho , igual da rescisão. No FGTS digital só puxa o do mês da rescisão. 
E portanto a guia mensal março está gerando com 31,35 a menor que o valor correto gerado no esocial . Ja exclui a rescisão e gerei novamente, o S2299 e não altera no FGTS digital.
Alguém ja teve essa situação? E consegue me orientar c omo resolver? Não é problema de sistema pq no esocial está certinho.

Caroline Silva Milani

Caroline Silva Milani

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 dias Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 07:25

Olá,

É vc que tem que selecionar os débitos para incluir na guia... Isso em guia parametrizada.
Pesquisa os débitos referente ao mês da rescisão, inclui na guia, depois pesquisa os débitos referente ao mês anterior e inclui na guia... O valor deverá bater

JP

Jp

há 5 dias Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 07:40

Olá!. Eu marco o check box para guia mensal e rescisória e só não gera desta empregada, das demais rescisões gera certinho. 

JP

Jp

há 4 dias Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 13:16

Olá! 
Não, a rescisão por pedido de demissão ocorreu no Mês 03/2025. A Guia não está levando a informação que consta no e-social.
No e-social tem o valor 48,84 de fgts mês da rescisão e 31,35 fgts ref 13º salário.
E na guia  assume somente o 48,84 desta empregada, gerando a guia mensal a menor em 31,35.
 Ja abri chamado no e-social e no FGTS digital, mas no esocial está correto de acordo com o apurado na rct. No FGTS digital diz pra rever os eventos e incidências. Mas não tem logica alguma, pois no e-social está Ok, igualzinho da rct e de todas as rcts do mês que tinham pgto de fgts sobre 13. No FGTS digital somente essa empregada da divergêencia. Os demais estão certinhos, assume os valores do FGTS mes da rescisão  FGTS 13° . Ja refiz a rescisão, reenviei e não altera o valor na guia.
Agora, minha ultima tentativa foi abrir um chamado no sistema para ver se não ficou alguma inconsist~encia/sujeira na base de dados ou ter dado algum bug no envio das informações, o que é pouco provável, pois só ocorreu com esta empregada .
Estou enlouquecendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.